quarta-feira, 13 de abril de 2011

Por Fernanda Fioravanti Machado

A Rádio Sul América Trânsito surgiu no dia 12 de fevereiro de 2007 e inovou trazendo para o Rádio as dificuldades do trânsito caótico de São Paulo. Tem como foco principal prestar serviços para o paulistano, que tem no trânsito um assunto importante no seu dia a dia. Esse objetivo está estampado no slogan que ilustra a campanha da rádio: "Rádio SulAmérica Trânsito 92,1 FM. Ajudando você a enfrentar o trânsito de São Paulo." 
Não demorou muito para que o sucesso aumentasse e a emissora começasse a receber milhares de e-mail’s, telefonemas e mensagens de texto dos ouvintes pedindo por maiores informações do melhor caminho a ser traçado. Porém, uma novidade proporcionou a extrema agilidade na informação: ouvinte começou a participar ativamente da programação como se fosse um repórter, passando a informação do trânsito diretamente das ruas da cidade. Isso deixou a Sul América Trânsito em uma posição sem concorrentes no mercado. 
O grupo Bandeirantes dá o suporte jornalístico - frequência, programação, produção e jornalismo. A programação das 6 às 22h é composta por informações de trânsito e boletins ao vivo das ruas de São Paulo. Das 22 às 6h, a rádio possui uma seleção musical e boletins de trânsito relevantes para o horário. 
Hoje, a rádio está no topo de audiência nos horários de congestionamento entre os ouvintes e é comandada no horário nobre pelo editor chefe e apresentador da rádio, Ronald Gimenez,  das 17h as 19h. Gimenez afirma que o principal objetivo da RST é minimizar os dramas enfrentados pelos motoristas nas ruas e avenidas da cidade. “Para isso, seria necessário criar uma estrutura que pudesse sobrepor o que já é feito pelas outras emissoras e criar diferenciais na programação. Temos a maior equipe de repórteres nas ruas (10 no total) e um contigente enorme de ouvintes que entenderam que a RST é o maior canal de comunicação sobre o trânsito na cidade. Não adianta repetir as informações que o Mapa da CET mostra pela web. É preciso oferecer confiabilidade, caminhos alternativos e principalmente, se mostrar companheiro do motorista”, conclui. 
Para a satisfação dos ouvintes, Ronald Gimenez afirma ter planos para aumentar a abrangência na cobertura dos problemas do trânsito, mas o foco de ampliação continua fortemente ligado a São Paulo e têm inúmeras inovações que estão por ser implantadas e que envolvem tecnologia.
Desde executivos, taxistas, motoboys, baladeiros, namorados, praieiros e até quem quer apenas chegar em casa, passam pelo mesmo problema todos os dias nas vias mais acessadas de São Paulo. A Rádio Sul América Trânsito conseguiu unir a informação com a interatividade e acima de tudo, a agilidade para melhor atender seus ouvintes e cada vez mais conquistar espaço no dia a dia do paulistano. Assim, tanto com ouvintes se passando por repórteres ou os próprios profissionais indo às ruas e traçando os trajetos mais congestionados indicando quanto tempo levou para concluí-lo, esbanja confiabilidade à emissora fazendo por merecer o mérito de única estação que aborda devidamente o tema ultimamente mais efetivo na vida de um indivíduo: o trânsito. 

4 comentários:

Michel Sales disse...

obrigado pelo seu comentário (resenha de Rollemberg)!!! seu Bogger é muito show, parabéns!!! vc tem talento e sorte por ter grandes mestres te orientando!!!

Pregui...City

Descuidada da presteza devi...d
...ah!
A cidade da pregui...çah descansa no son
...oh!

Parece jazer mor...t
...ah!
Livre de fadi...g
...ahs
Sob eternidade laten...te ou entorpeci...d
...ah (num sapateado miúdo de passos que dormitam)...

Sim!
De certa forma tudo permanece imó...vel – seren
...oh! - “Paradaço” mesmo (limpo de nuvens)!

Ahhhhhhhhhhh!
Até os insetos mastigadores da minha cuca ficaram inert
...ehs!...
Nem a mãe natureza acordou aind
...ahh!

¿Mas hoje (na “Pregui...City”),
Não é um dia destinado ao descan...soh, a famí...liah e a oraç
...ãohhhhh???

M Sales - Acadêmico de Jornalismo e de Teologia
msales212@gmail.com /mic-sales@hotmail.com
WWW.mythospoetico.blogspot.com

Fernanda Machado disse...

Imagina! E muito obrigada pelo comentário!
E adorei o poema. Muito bem elaborado. Parabéns!

Lúcia Alves disse...

olá fernanda
gostei muito do seu blog e dos artigos e reflexões que li . estava procurando algo assim paa editar num jornal alternativo e gostaria da sua autorização . até ja separei alguns rss
meu ontato- msn
lucialvesjornal@gmail.com
grata lucia alves

Ygor Sthefan disse...

Parabéns pelo blog..

Gostei meuito do seu trabalho.