domingo, 26 de julho de 2009

Too hard

Puts! Conversar com gente mais velha é complicado. Começam a falar das dificuldades da vida, das barreiras que já passaram e, para me 'motivar', as que eu irei com toda a certeza passar. Mas teve uma coisa que realmente fiquei pensando:
-O governo abre um processo de seleção para ser catador de lixo na cidade de São Paulo. 600 vagas. 10.000 concorrentes. Requisitos? 2° grau completo (6 mil já era); 20 a 35 anos (menos 3 mil); com experiência (500 se foram). As vagas nuuuuuuunca são preenchidas por completo!
-Querem contratar mulheres pra uma vaga de recepcionista ou qualquer outra coisa. Se é solteira, vai pensar em se casar. Se é casada, vai pensar em ter filhos. Se tem filhos, não vai dar atenção suficiente ao trabalho. Se é separada, quer um novo marido pra casar e ter filhos. Se é viúva, já tem problemas demais na cabeça. E aí? Vão contratar quem?

Hoje, para entrarmos numa empresa multinacional (sem ser para a vaga de estágiário), temos que estar, no mínimo, cursando uma faculdade e que já possua qualquer experiência. Ou seja, meu bem, vá trabalhar em qualquer canto antes de pensar em ser alguém na vida?



Já dá até um nó na cabeça e outro na garganta.

Ainda bem que existem, hoje, programas como o PNPE (Programa Nacional de estímulo ao Primeiro Emprego) que ajuda jovens a entrarem no mercado de trabalho pela primeira vez. O programa dá um auxílio anual de R$1.500,00 para as empresas à cada vaga criada.
Dêem uma olhada no site: http://www.mte.gov.br/FuturoTrabalhador/primeiroemprego/Default.asp

Pois é. Tão difícil virar gente grande.

Não sou perfeito, sou mais um em um milhão. Adolescente estranho e fora do padrão. Desde pequeno o mais capeta do jardim, agora eu sinto o peso todo sobre mim! 18 anos, inconseqüente, você não entende e fala mal da minha tattoo. Com a sua família feliz no carro, na sua frente eu vou passar correndo nu. Hipocrisia e falsidade, os seus valores são dinheiro e poder. Se, ser adulto é desse jeito, então desculpa, eu nunca mais quero crescer. E aí, quando o sol então sair, eu sei: Nada me preocupa na terra do nunca, não é minha culpa se a vida é uma ilusão.

Dá-lhe Forfun! ;D

3 comentários:

NOT FOUND disse...

Esse sim, nesse eu posso ler e comentar. haha
Infelizmente é a mais pura realidade, e se me perdoe, está certa aquela quantia que o governo separa para as empresas? Se estiver, é uma merreca!

Fernanda Machado disse...

Está sim! Está escrito no site: http://nev.incubadora.fapesp.br/portal/trabalhoerenda/primeiroemprego/pnpe
Mas não é 'obrigatório' receber. Se não aceitarem o incentivo, as empresas recebem certificação como empresa Parceira do Programa. Ao contrário só recebem a grana mesmo.
Quero ver quem vai querer a certificação ;x

Thali disse...

Amigaa que lindooo esse textoo...meo mais que demais. Simplesmente me emocionei!

bjos
Thali.