domingo, 20 de junho de 2010

Dúvidas respondidas

Quanto mais tenho, mais quero, mais desejo e mais vejo defeitos. Parece que nada se encaixa. Nada serve, não bate com minhas prioridades e muito menos com as expectativas. De começo gosto. Aprecio. Enxergo todos os pontos positivos. Chego até a me surpreender por um instante. Mas ele logo passa - como sempre. Vai e leva tudo com ele. Vai e parece não voltar cedo. Vai e deixa apenas o sentimento que poderia restar: será sempre assim. Hoje já começo tendo um pressentimento de todas as futuras cenas. Mas esse pressentimento é diferente por já ter vivido aquilo. Tudo aquilo e mais um pouco.
Então se por um momento, voltasse. Mostrasse que estou errada e que minhas conclusões são as mais erradas, quem sabe isso que eu tenho no meio do peito voltasse a acreditar que, as vezes, as coisas acontecem. As vezes realmente dá certo e tudo anda.
Caminho sozinha, corro, penso, angústia. Paro, respiro, tomo fôlego e imagino. Saio de órbita por alguns segundos que parecem eternos. Volto como se a gravidade não me permitisse transcender qualquer limite. Reflito. Me pergunto e me respondo. Chego a conclusão de que é melhor parar de esperar. Cuidar mais de mim que todo o resto é consequência e que se as constelações estiverem tecendo algo para um futuro próximo.. Melhor deixar cada ponto de luz fazer seu trabalho.

Nenhum comentário: