domingo, 19 de junho de 2011

Fernando Anitelli faz show em Osasco


    E pra quem ainda não sabe, Fernando Anitelli, vocalista da trupe O Teatro Mágico, finalmente volta às origens e nos dará o prazer de assisti-lo mais uma vez em Osasco.
    O show "FERNANDO ANITELLI – AS CLAVES DA GAVETA" será dia 24 de Junho de 2011 - sexta-feira -, às 20h30 no Teatro Municipal de Osasco localizado na Avenida dos Autonomistas, 1533 - Vila Yara.
    Essa nova apresentação representa o intervalo entre o segundo e o terceiro álbum da trupe trazendo a proposta do vocalista Fernando Anitelli de um àlbum solo com músicas autoriais que estavam espalhadas pela internet e releituras de composições já famosas. Anitelli une o pop sofisticado, samba, maracatu e levadas afro-brasileiras sem deixar de lado o violão, o baixo acústico e a bateria para criar uma atmosfera intimista e pessoal. Forma que não se enquadraria com a trupe e carregam um forte toque pessoal do autor.
    Mas Fernando Anitelli não vem sozinho. Ele vem acompanhado do baixista Fernando Rosa e o baterista Miguel Assis que também compõem o grupo O Teatro Mágico, e que trazem uma bagagem gigante do jazz instrumental. Composições simples e acústicas como "Na Varanda", "Perto de Você" e "Soprano" ganham formulação mais sofisticada. O trio também apresenta outras como "Realejo" e "Samba de Ir Embora Só" com uma nova cara mostrando como Anitelli pode dar diversos significados a uma simples estrofe.


    Dá uma olhada na apresentação do álbum pelo Fernando Anitelli:
"Este álbum é um amontoado de momentos.

O início:
Minhas primeiras composições!
Aquelas que nunca foram produzidas com o devido cuidado e/ou experimentação! O que havia até então, eram gravações simples de voz e violão registradas no século passado!
Época em que comecei a arriscar acordes em bares e saraus variados!
No entanto, a maioria das canções, o meu querido pai (Seu Odacio), já havia colocado na internet, na nuvem! e consequentemente, muitas pessoas me pediam pra tocar nos shows: - Toque aquelas acústicas do TM! (?) rs

O meio:
Resolvemos fazer versões de musicas já gravadas, contando outras histórias com as mesmas palavras! Dissecando os possíveis caminhos da mesma ideia!
Aprimorando vertentes, re-significando... re-soando! Há sempre uma máscara por detrás da máscara!

O enfim:
O óbvio é inevitável!
Com a necessidade de me livrar de mim... aproveito para parir esse rebento sonoro!
'As Claves da Gaveta!' "

O ingresso custa R$50 inteira e R$25 meia entrada.
Para mais informações: (11) 3685-9596 / 3682-3916 (Teatro Municipal de Osasco)

Nenhum comentário: