segunda-feira, 27 de junho de 2011

Campanha do Agasalho 2011

Apenas mais 9 dias para ajudar e doar um agasalho aos que precisam


   E o frio chega mais uma vez e parece piorar nessas próximas semanas. Temos mais nove dias para doar um agasalho, um cobertor ou o que conseguir para as pessoas e famílias que não tem a mesma condição e sorte que temos, já que a campanha será encerrada no dia 07 de Julho.
   Poder chegar do trabalho, do colégio ou da faculdade, poder tomar um banho quentinho, vestir a roupa mais confortável e se aconchegar debaixo de um edredon fofinho não é privilégio de todos. Portanto, é imprescindível a consciência de que podemos ajudar o próximo de várias formas. E nessa época tão rigorosa do ano, acredito que muitos olharão dentro de seus guarda-roupas e acharão aquela blusa que está limpinha e em bom estado para doar para alguém que precise mais do que a gente.




Sobre a Campanha: A Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, e o governador Geraldo Alckmin lançaram dia 05 de maio de 2011 a Campanha do Agasalho 2011, no Palácio dos Bandeirantes. A apresentadora Hebe Camargo, madrinha da ação, também participou do evento.
   Com o slogan "Roupa boa, a gente doa", todo o material de divulgação, desenvolvido gratuitamente pela agência Lew Lara, foca a qualidade e não a quantidade. “Não tem problema em doar uma roupa que seja usada, desde que esteja em boa estado, lavada, passada, cheirosa, limpinha. Eu tenho ouvido que as pessoas não tem uma roupa para vestir para procurar um emprego, para ter a dignidade de conseguir o emprego, então, a gente está pedindo agasalho, meia, sapato, calça, vestido, saia, enfim, para ajudar a população a ter uma vida mais digna e agasalhá-los. Sentir que todos nós nos preocupamos com aqueles menos favorecidos”, explicou a primeira-dama Lu Alckmin.
   Serão distribuídas 26 mil caixas, doadas pela Klabin, e 350 mil sacolas, cedidas pela TIM, em locais de grande circulação, como: estações de metrô, trens, supermercados, lojas, farmácias, escolas, repartições públicas etc.
   "A singularidade do povo de São Paulo é a generosidade. Esse é um Estado de coração grande, coração aberto, que recebe a todos, gente do mundo inteiro, terra de oportunidades, então tenho certeza de que a campanha vai ser muito importante e bem sucedida", afirmou o governador.
  
   As peças arrecadadas serão destinadas a todos os municípios do Estado e entidades assistenciais da capital, além de hospitais e albergues, por exemplo.

   "É uma maravilha poder participar dessa campanha. Eu fiquei muito feliz com o convite da Dona Lu. Como a gente tem esses veículos extraordinários que são o rádio e a televisão, acho que é maravilhoso poder chegar perto do coração do ouvinte, do telespectador para poder justamente crescer essa campanha", comemorou a apresentadora Hebe Camargo.

   Para doar, basta acessar o site da Campanha do Agasalho: www.campanhadoagasalho.sp.gov.br. Na página principal do site constam os locais de recebimento de doação. É só digitar o CEP que um programa de busca apontará os postos de coleta mais próximos.
   As empresas que tiverem interesse em se tornar um ponto de arrecadação devem preencher um formulário no site e seguir as instruções para as retiradas das caixas e sacolas.
   Todo o material de divulgação, como cartaz, o filme que será veiculado na televisão e os spots de rádio estarão disponíveis para Download. A campanha será encerrada no dia 7 de julho.



Para mais informações (11) 2588-5875 ou no site da campanha: www.campanhadoagasalho.sp.gov.br 

Nenhum comentário: