segunda-feira, 5 de julho de 2010

Em mudança

    Esse post deveria ter algum tipo de sistema Ao Vivo para mostrar o que estou vendo. Não é muito longe de casa não, mas é longe o suficiente para ouvir só o barulho dos pássaros, da água caindo, do vento nas folhas com um solzinho de fim de tarde iluminando o último morro atrás de todas as casas.
    Meu cachorro deitado na varanda, olhando tudo em volta e acho que até ele está se perguntando quantas vezes voltaremos aqui. Nessa calmaria, nesse sossego sem telefone te chamando para saber se você deseja aderir mais um cartão de crédito. Sem dor de cabeça - só se for porque dormiu além da conta. Sem dor no corpo - só se for por causa da tarde toda na piscina. Sem chateamentos - só se for porque o sol se escondeu muito rápido.
    Acredito que fizemos bem de mudar de ambiente assim. Sair da praia, daquela algazarra deliciosa, mas que você só acha bom quando está no meio, para vir pro campo onde você pode em uma semana ter o descanso que pediu aos deuses e na outra chamar todos os seus amigos e passar tardes inesquecíveis.
    Até que meu coração chorou um pouco, mas por deixar alguns amigos pra trás que não via há um tempinho na praia. Porém, agora com essas festas intermináves de faculdade, sem dúvida nos encontraremos por aí! Com certeza vou sentir saudades absurdas das noites que ficávamos no Salão de Jogos só aprontando, ou das manhãs esticadas com as tardes fritando naquele sol. Aaai a feirinha! Hahahahah
    Agora o sol já se escondeu, o céu está rosa, as luzes das ruas estão se acendendo e os ruídos ficam cada vez menores. O friozinho já está refrescando qualquer indício que restou do calor e a hora de voltar pra cidade se aproxima. Mas é bom.. Porque cada vez que viermos pra cá, reconheceremos o real valor do que a natureza nos proporciona com uma simples sombra numa tarde ensolarada de segunda.

Nenhum comentário: