domingo, 19 de abril de 2009

Nunca é tarde demais..

Hoje assisti o filme Antes de Partir que fala de dois homens com câncer terminal que decidem viajar pelo mundo juntos, realizando os últimos desejos de suas vidas, com Jack Nicholson e Morgan Freeman. Se é bom? Hmm.. Apenas me debulhei em lágrimas os últimos dez minutos do filme.(!)
Mas o filme me fez pensar em tantas coisas.. Principalmente em que a maioria das pessoas deixam pra fazer nos últimos momentos tudo o que não fizeram, por algum motivo, a vida toda. E pior: nem sempre conseguem realizar tudo o que ficou 'atrasado'.
Isso me deu até um aperto no peito, me deu um cinco minutos de desespero. Daquele que a gente fica agitada e pensa: eee se eu não conseguir fazer tudo o que quero?? Eeee se não der tempo de eu realizar todas as minhas expectativaaas? =O
Bom.. Eu sei que tenho tempo. Então eu logo me acalmei.

Outro ponto do filme que quase tive um treco foi quando os dois protagonistas falaram sobre a morte e como queriam morrer ou serem enterrados. Um deles, Edward, disse que não queria ser enterrado pois tinha claustrofobia e quando ele começou a descrever como seria ser enterrado num caixão e tudo mais, acabei descobrindo que eu também tenho claustrofobia e não sou afim de ser enterrada numa cova. O outro, Carter, disse que quer ser cremado. Acho que esta é a melhor opção. (Y)

E pra fechar e deixar alguns pensando, como me deixou por um bom tempo.. Carter diz que os egípcios acreditavam que quando eles morriam, para decidir se iam para o Céu ou para o Inferno, eram feitas duas perguntas aos humanos: Se eles tiveram momentos de alegria na vida. E se eles proporcionaram momentos de alegria ao próximo.

Me fez pensar que não adianta você querer a sua felicidade e não se importar com a dos outros, pois talvez a sua felicidade depende da do outro. E foi essa, uma das mensagens mais legais que o filme mostrou. No final Edward diz que os últimos meses que ele esteve junto ao Carter, foram os mais felizes da vida dele. =,)


Só pensar...

Um comentário:

Fredy disse...

Extremamente INTERESSANTE!!!