segunda-feira, 22 de junho de 2009

Um Grito!

Quando o coração da gente diz que não dá mais
Não adianta se desesperar, gritar, chorar
Se você quiser acreditar ou não, tanto faz
Eu ja tô na pista na pegada pronto pra atacar
Quando você tinha você nunca quis me dar valor
Você lembra como eu vivia atrás de você?
Que decepção, pois você foi o meu primeiro amor
Agora já era eu aprendi e vou botar pra, fui
Não quero mais sofrer assim, fui
Você fez muito mal pra mim, fui
É bom pra você aprender
Se fizer assim, como fez pra mim
Novamente vai ouvir, fui
Deu pra mim, não dá mais
Só quero aproveitar o tempo que deixei pra trás
Deu pra mim, não dá mais
Já me cansei de ser aquele bom rapaz
(Exaltasamba)



FÉRIAS // VACATION // VACACIONES // VACANZA

And last but not least: Definitivamente no 2° semestre de Jornalismo!
Recado pro STF: ERRO ABSURDO DERRUBAR A EXIGÊNCIA DE DIPLOMA PARA O EXERCÍCIO DA PROFISSÃO DE JORNALISTA!

Mais de 70% da população brasileira quer jornalista diplomado!

INFORMAÇÃO TEM QUE SER PASSADA POR QUEM SABE!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

"Lei Seca"

Lei seca em rigor desde 2008 e com dois lados a serem analisados. O dos que seguem a lei e que melhoraram os números, e os que aderem rotas alternativas para não serem parados nas blitz policiais por terem certeza que serão multados e até presos

Em 19 de junho do ano passado uma nova lei foi implantada no Brasil, a "Lei Seca", na qual já era existente em outros países como a Suécia e a Neruega. A lei foi adotada para diminuir os acidentes de trânsito causados por motoristas embriagados. Não é permitido qualquer teor alcoólico no organismo pois uma lata de cerveja equivale a 0,2 g/l e respectivamente leva ao motorista ser considerado como impossibilitado de conduzir um automóvel. Quem for pego pelo teste no "bafômetro" sofrerá punições que variam de multas à cadeia.

Se houver homicídio causado por um motorista alcoolizado, o mesmo será considerado doloso (com intenção de matar) mas parece que a lei só é seguida rigorosamente no papel pois em julho do ano passado em Campo Grande, Adriana Verão morre em acidente entre sua moto e o carro de Evandro Félix, 49 anos, guarda civil metropolitano que foi considerado embriagado em teste feito no dia do acorrido. Félix foi indiciado por homicídio culposo (não tem intenção de matar), pagou fiança de mil reais e foi solto no dia seguinte.
O grupo do programa Profissão Repórter da emissora Globo entrevistou o promotor de justiça Reynaldo Hislt que acompanhou o caso e perguntaram a ele por que Evandro foi indiciado por homicídio culposo e não doloso e ele afirmou que muitas vezes os motoristas que estão alcoolizados não tem noção dos atos, do quanto estão alcoolizados e nem do quanto perderam de reflexo e realmente não têm a intenção de matar. No mesmo dia, o Profissão Repórter flagrou Evandro saindo de casa dirigindo sendo que ele está com a carteira de motorista apreendida em Campo Grande.
Um ano após o episódio, os repórteres do programa conseguiram falar com Evandro e ele afirmou que foi instruído por seu advogado a não dar depoimentos contra nem a favor dele e prefiriu não comentar sobre o caso.

Outras enquetes foram feitas mostrando as madrugadas de São Paulo e Rio de Janeiro onde principalmente jovens bebem a noite toda e poucos deles se preocupam em pegar um táxi ao invés de arriscar a sua e a vida dos outros passageiros. E se avistam algum ponto de blitz, apenas aderem a um caminho alternativo, sem muitas complicações.

Por outro lado, a lei já reduziu 23% o número de internaçoes provocadas por acidentes de trânsito nas principais capitais brasileiras. No segundo semestre de 2008 foi registrado 2.723 óbitos relacionados a acidentes de trânsito, contra 3.519 do segundo semestre de 2007.

O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, afirma que: "Temos que comemorar porque são números estimulantes, embora ainda tenhamos pela frente um grande desafio, que é ter a radicalização dessa fiscalização".

Sendo assim para melhorar a fiscalização nas estradas e rodovias do país, o Ministério da Justiça comprou 10 mil bafômetros que serão distribuídos entre as Polícias Militar e a Rodoviária Federal até o fim de 2009.






sábado, 13 de junho de 2009

"Doutores da Alegria"

Terapia do riso
Palhaços especializados garantem o sorriso no rosto de crianças doentes em hospitais em todo o mundo


Clown Care Unit™ é o grupo de artistas que surgiu em 1986 com a idéia do palhaço americano Michael Christensen de levar às crianças internadas, pais e funcionários a alegria que os falta. Com Wellington Nogueira em 1991 a formação chegou ao Brasil e atingiu também outros países como Alemanha e França.

Doutores da Alegria, como são chamados aqui, são reconhecidos pelo trabalho excepcional que fazem e se denominam como um remédio sem contra-indicações e com 100% de aproveitamento. Todos os artistas que compõe o grupo são especializados na arte do palhaço, em artes circenses e musicais, garantindo o sorriso geral durante toda a visita.

A trupe não tem fins lucrativos e fazem cerca de 75 mil visitas por ano a crianças internadas nos hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife. Com 18 anos de estrada o grupo já contém 58 artistas que se dedicam por completo às atividades voluntárias e que só cresce ano após ano.

Cenas como bixigas voando, bonecos nas camas, fantoches nas mãos e gargalhadas no ar são rotineiras na vida de quem participa do programa. Atualmente, 250 pessoas se inscrevem cada vez que surge uma vaga e os escolhidos passam por um ano de preparação e formação para depois serem oficialmente um Doutor da Alegria.

Em 2005 foi lançado o filme "Doutores da Alegria" no qual um documentário é feito abordando a história da trupe desde seus primeiros passos até o sucesso que são hoje. É impossível ver o trailler e não surgir aquele sorriso espontâneo no canto da boca ao ouvir a risada das crianças e enchergar o brilho no olhar ao arregalarem os olhos para as palhaçadas dos 'besteirologistas' de plantão.

Todos precisam conhecer mais a fundo esse grupo que não pede nada em troca de seus trabalhos.. Apenas o riso dos que muitas vezes são esquecidos.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Aaaaaaai quanto tempo sem vir aquii!!
Puts.. Correria total
Agora já está bem melhor!

Resumo do tempo ausente:
Baladas, discussões, olhos que se abriram pra realidade, muitas risadas, várias fofocas, primeiro porre, primeira ressaca de verdade, terminando o primeiro semestre do melhor curso do Mundoo!
Tenho as melhores amigas, amigos e pessoas a minha volta!
Só tenho que agradecer cada estrela que surge na minha vida nem às vezes eu nem mereçer tanto assim!
Terminei o livro Eclipse, nao veeeejo a hora de chegar dia 26 desse mês pro Amanhecer chegar em casa e eu começar a devorá-lo!

Hmm.. Tem coisas que eu penso, não sei se é certo, mas é meio óbvio!
Mas esse blog é muito público, uhauhsuauhushuhsuhuah
Não posso expressar tuuudo o que quero desse jeito.. Mas nem vou perder tempo com essas coisas! =D

Fééériaaass daquii 2 diiiiaaass
=O
Não vejo a hoooraa!!

Beijo a todos
sem fotos por hoje! =)